domingo, junho 01, 2008

O Patrão voltou!

Sim ele voltou, na verdade ele não voltou porque nunca saiu. Silvio Santos re-estreou seu programa, que aliás leva seu nome, neste domingo. A fórmula é a mesma, as brincadeiras e atrações muito parecidas com as de alguns anos atrás, mas mesmo assim o “patrão” ainda fascina. Que encanto tem esse homem que não passa de um empresário bem sucedido, que vende carnês de um Baú da Felicidade?

Lembro de, quando tinha uns sete ou oito anos, ver minha tia trocar o carnê no final do ano por mercadorias e produtos na loja do Baú. “É bom porque a gente não perde dinheiro, se tu não fores sorteada, troca tudo por uma batedeira”, dizia ela. E assim como ela, milhares de pessoas no Brasil todo, confiavam, e continuam confiando, nas prestações do Silvio Santos, e ele, vendendo cada vez mais. Sem falar na Tele Sena, um título de capitalização que, de hora em hora, o SBT informa os números sorteados.

Que apelo popular é esse? De onde vem o sucesso de um ex-camelô que resolveu arriscar ser apresentador de televisão? Talvez esse seja seu grande diferencial. Silvio se iguala ao seu público quando assume sua origem, da mesma forma, quando trás a esses o sonho de ter, apenas rodando um pião, uma casa própria. Ou quem sabe, um baú de felicidades, tenha o que tiver dentro.

Silvio ganha vendendo sonhos, não engana, é um processo muito claro: compre o baú, venha para a TV e ganhe prêmios. Se você não ganhar, troque por produtos a seu gosto. Se mesmo assim você não ganhar, ainda pode ter a chance de concorrer a uma casa. Ou seja, qual pessoa cansada de ser engana nesse país, não compraria um sonho desses?

Por motivos como esses, além de muitos outros, que eu amo o Silvio, que o considero o rei da televisão. Contrariando todas as expectativas, um sujeito muito sem graça, com frases repetidas a pelo menos 40 anos da mesma maneira, não cansa. Diferentemente de seu amigo e colega de domingo, que a pouco comemorou 1000 programas, esse sim já cansou, desde que comemorou o centésimo show.

3 Comentários:

Às junho 02, 2008 1:49 PM , Blogger Cissa Mada disse...

hauahuahuahua...

mto bom Ed, concordo em tudo, no fascínio que o Silvio exerce no seu público e no 'nojinho' do gordinho e seus mil chatos programas.

 
Às junho 04, 2008 9:01 AM , Blogger ** Patty ** disse...

Pior que o Silvio Santos não cansa mesmo. Adoro assistir o "Qual É A Música?". Hehehe...
Edi, se continuar assim, vai que ele lê teu blog e te contrata pra trabalhar com ele! Vai ser âncora no lugar do Carlos Nascimento!!!Hehehe...
Beijo! :*

 
Às junho 10, 2008 3:40 PM , Blogger Mauro disse...

Não gosto do Silvio Santos. Assim como não gosto de nada na Tv no domingo. Não gosto de quem trabalha domingo!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial