sábado, junho 28, 2008

Foi...

Um dia na minha vida, por força do acaso, eu escolhi ser biólogo.
Não por acaso, dois dias depois desse fatídico momento de decisão, descobri a verdade: eu queria ser jornalista.

Porque ser jornalista?
Porque trocar as briófitas, os microorganismos e toda a gama de espécies de seres vivos, por textos, manchetes, leads e pirâmides invertidas?

Não sei responder as perguntas acima, talvez a melhor definição esteja em poucas letras: paixão. Um sentimento ligado a um desejo imenso de ser aquilo que um dia, sabe Deus porque, você foi predestinado. É dom. Difícil fugir assim...

Passados cinco anos desse primeiro momento onde as opções ficaram claras e a paixão veio a tona, hoje se encerrou uma primeira etapa, que saliente-se, é a primeira de uma infinidade que vem a seguir.

Foi o fim do primeiro semestre de jornalismo, o que parecia tão distante, já tem trilhado uma parte, que, para você que lê, pode parecer pouco, mas para mim, é grande, imenso, imensurável...

2 Comentários:

Às junho 30, 2008 12:02 PM , Anonymous Anônimo disse...

me linka ai Edimar, agora tenho um podcast pow entra la no blog e da uma conferirda!!!!

 
Às julho 03, 2008 1:51 PM , Blogger Unknown disse...

Lindo texto Edimar... ai... amei...
Beijinhos e boas férias do teu mais novo e apaixonante curso!
Parabéns!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial